terça-feira, fevereiro 27, 2007

O Clone



Quando falamos que Santa Terezinha é formada por 50% de doidos não estamos de brincadeira.
A bola da vez, ou o louco como podemos dizer assim, é nada mais, nada menos que Bilú, o Bilú de Mirosinho como é bastante conhecido.
Vaidoso e sempre andando "Fashion", ele dessa vez foi longe, mandando tingir as madeixas, tudo para que podesse ficar o mais parecido possível com Kaká, o atacando do Milan e da seleção brasileira.
Bilú sai dizendo em todos os lugares que além de fã do atacante, é também bastante parecido fisicamente com o atleta, ele afirma que inclusive foi confundido por fãs quando passeava em um shopping na cidade de Campina Grande.
Basta saber se além de aparentar, o Bilú também dá show com a bola e principalmente com as gatinhas.

By, Daniel Lustosa


segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Lindomar o fã Nº 1 de Mastruz com Leite


Todos nós temos um ídolo ou uma banda preferida, mas Lindomar é diferente, ele é fanático pela banda Mastruz com Leite.
Lindomar da Silva, 27 anos, morador do conjunto São Francisco é obcecado pelo grupo de forró sensação dos anos 90. Essa tremenda paixão começou ainda na adolescência quando Lindomar viu pela primeira vez um show da banda no São João de Teixeira - PB e de lá pra cá não parou mais de colecionar CD´s, posters e camisetas da banda.
Ele afirma que sua maior emoção foi quando a banda esteve em Santa Terezinha quando pode finalmente ver de perto seus ídolos e até conseguiu tirar fotografias com alguns componentes.
Lindomar possui um grande acervo onde conta com todos os CD´s e DVD´s gravados pela banda desde sua criação até os dias atuais.
Emocinado ele fala que até já passou fome para ver a banda se apresentar no São João de Patos, onde só possuia o dinheiro da passagem de ida e volta.
Hoje Lindomar é presidente do fã clube "MEU VAQUEIRO MEU PEÃO" e integrante do grupo de forró, o Grupo Fixação onde ele se espelha muito em Aduílio Mendes e o França antigos vocalistas da banda.

By, Daniel Lustosa




sábado, fevereiro 24, 2007

Zezin o Vampiro terezinhense


Zezinho de Poeta ou simplesmente "macaco" como é bastante conhecido, é um doido inofensivo e bem humorado.
Trabalhor de 1ª, irmão de mais três individuos, leva a vida fazendo favores e alguns bicos em troca de alguns centavos.
Macaco apesar de ter uma vida dura, sempre está sorridente e feliz com os serviços q faz e não perde uma segunda-feira no bar de Damião (tola), onde lá é recebido carinhosamente e foi até apelidado pelas quengas de Mucego. Sua frase mais conhecida é: "Ô MACACO"
Zezin é mais uma das tantas figuras que existe em santa e que não deveria ficar de fora do ST Notícia.

By, Daniel Lustosa

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Carnaval 2007 em Santa Terezinha sinômino de alegria!!!

Confira algumas fotos do que rolou no Carnaval em nossa terrinha...

Bloco das Virgens Nó-Cego:

clique nas imagens pra ampliar

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Aqui quem manda é o freguês!!!

Atendendo ao pedido do nosso leitor e conterrâneo Wandré, estamos divulgando em nosso blog a foto mais rara do nosso acervo.
Não sei exatamente o ano em que foi feita, mas pelo visual da galera dá pra ter uma noção da época... =D
Tivemos que fazer testes químicos com Carbono 14 para datação exata do material. Em breve divulgaremos o resultado!


clique na imagem para ampliar


Vamos aos nomes (igual time de futebol):

Em pé: Roberta, Yane, Adevaneide, Keite, Ana Germano, Juliana, Ruciana, Cleide, Dilza
Agachados: Débora, Bastião, Iracema e Aline

domingo, fevereiro 11, 2007

O Racha está com os dias contados!




O grande pauco das estrelas dos futebol juvenil terezinhense está para fechar.
Depois de terem recebido uma carta judicial ordenando a proibição de atividades esportivas no racha, os jogadores andam muito tristes e preocupados com o futuro.
A decisão da proibição se deu pelo fato de as paredes e o portão estarem degradadas devido ao vandalismo provocado por algunas pessoas que frequentam o local.
Também o que levou em conta foi a falta de educação dos atletas, chamando palavrão o tempo todo, de onde podia-se ouvir do açude novo.
Pois é caro leitor, o racha que fez parte da sua infância e da de tanta gente, inclusive da minha, vai fechar.
Quem quiser jogar sua peladinha da tarde agora, terá que mendigar uma vaga no campo de Antoin Bolinha e arriscar quebrar uma perna ou ficar até alejado com o nível dos jogadores que jogam lá.
Dizem até que estão dando R$ 10,00 (Dez reais) para quem der um olé em Nezin de Quilanga ou passar pelo zagueiro Zé de Totô.


sábado, fevereiro 10, 2007

Calma torcedores!!!Paparuga esta bem


Bons tempos aqueles em que garrincha dava suas pedaladas, pelé suas arrancadas, zé de caboco seus tiros de longe. Bons tempos aqueles em que o futebol era a principal atração nos estádios.
A violência no futebol está ultrapassando todos os limites, jogadores brigam dentro de campo, a torcida fora e o verdadeiro espetáculo que é o futebol deixa de ser o centro das atenções.
Estou aqui escrevendo esta matéria meus caros leitores, devido ao aumento da violência num dos mais tradicionais centros de revelação de craques, "o internacional football santa terezinha" também conhecido como campin do racha, que é palco de um dos maiores espetáculos do futebo, "o racha". Desse campo ai ja sairam grandes jogadores como Bito de gonzaga, Bilú de Mirosin, o fi da burra e a mais nova revelação dos ultimos tempos, Paparuga, que ja recebeu propostas do time da baixa de fava, do time do quati e até do time do tigre. Seu empresário no momento analisa as propostas. Com um passe avaliado em 2 big bigs e um biscoito treloso, esse garoto promete ser um grande craque, porém quase que ele abandona os gramados.
pois é meus caros amigos, semana passada, após uma entrada violenta o futebol brasileiro quase perde uma de suas principais revelações nos ultimos tempos, Paparuga passou dois dias em tratamento com um fisioterapeuta que veio da longínqua imaculada especialmente para o trata-lo e felizmente já voltou as suas atividades normais. Esperamos que isso sirva de exemplo e que o futevol volte a ser o grande espetáculo.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Trio rapadura elétrico agita o carnaval 2007


O já consagrado grupo de forró "trio rapadura", formado por keké na guitarra, Damião na sanfona, Bascúi na zabumba e Bijú no triângulo e vocal, ganhadores de vários prêmios, entre eles o disco de isopôr 2006, inova mais uma vez e lança seu novo CD " Trio rapadura elétrico, arroxando o nó ", que apesar de pouco tempo nas lojas já é sucesso de vendas desbancando bandas do gênero como Ivete Sangalo, Babado novo, chiclete com banana, entre outros. Sucesso nas prévias carnavalesca baianas,o único trio do mundo formado por 4 pessoas promete agitar o carnaval terezinhense.
Apesar de nada se ter falado ainda na mídia nacional e internacional, fontes seguras nos informaram que nos próximos dias estará saindo outro um outro CD que promete agitar o carnval deste ano "Zé da Telpe elétrico"... Pois é meus caros leitores, eu também estou com vontade de já cumeçar a pular, mas mantenham seus traseiros fétidos nas suas cadeiras e poupem suas energias para o carnaval, porquê com essas duas bandas você vai precisar de muita energia.
ST noticia, sempre em busca da melhor presepada.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Retrô cachaça 2006

Quem se destacou no mundo da cana em 2006



Talvez pelo fato de ter sido o ano do nascimento de sua filha, Messin acabou perdendo as estribeiras e entrou de cabeça na cana.
Visto sempre na companhia de Hermano, ele naum dispensa uma latinha no bar de Wilma ao som do violão, apesar de naum saber tocar absolutamente nada, faz a animação dos bebos presentes na mesa.







Conhecido por beber moderadamente ou quase nada e ainda aparentar uma postura séria, o Neguin fez diferente o ano passado e bebeu de tudo e mais um pouco.
Quem não lembra do 1° dia de João Pedro? onde podia-se ver Hermano num estado de embreaguês total.
Sabe-se que Hoje ele é cliente vip do bar de Wilma.










Zé da telpe figurinha conhecida no ST Notícia pela sua perticipação no (BBST) big brother santa terezinha, foi destaque em 2006.
Cachaceiro nato e além de tudo aboiador, foi responsável
por colocar Santa nas paradas de sucesso por conta da gravação de nada mais nada menos que 15 cd´s de vaquejada, onde ele cita metade dos pé de cana que existe em nossa cidade.








Conhecido por perder os 3 dias de festa do João Pedro, Rafael não fez diferente esse ano. Se embreagando logo cedo era rebocado por seu companheiro Totinha (Danilo), deixando assim sua namorada esperando por ele a festa toda.
O que mais impressiona em Rafael é confundir a casa de seu tio Andrade com a casa da Tia de Danilo.


sábado, fevereiro 03, 2007

Dança do cachorrão é sucesso nas festas de Brejinho.



É meus queridos, se você pensava que já tinha visto tudo em termo de danças esta muito enganado. Depois da dança do é o than, da dança do siri, do rebolado caliente de Sidney Magnal, surgi agora um novo estilo que conquista as multidões por onde passa, "a dança do cachorrão". Criada por Miguel de Afonso Quirino, um pacato cidadão terezinhense, essa dança foi o sucesso das festas em Brejinho, contagiando a todos que presenciavam o desenvolver do passo e promete ser o grande sucesso do carnaval.
obs:Interessadas em aprender a dança do cachorrão procurar um dos indivíduos da foto acima.

ST Noticia, sempre em busca da melhor presepada

by Carlinhos